Para Rafael Greca, luta por manutenção de empregos é “esclerose”

"Não estamos fazendo asfalto por causa da greve na Petrobras", disse o prefeito de Curitiba





Rafael Greca nesta segunda-feira na Câmara de Curitiba. Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

No último sábado (1º) foi iniciada a greve nacional de trabalhadores do Sistema Petrobras em pelo menos dez estados do Brasil. A categoria contesta o modelo de gestão da empresa e a demissão de mil funcionários na Fábrica de Fertilizantes Araucária Nitrogenados (Fafen-PR), na região metropolitana de Curitiba.

A decisão acarretará em prejuízos ao comércio de Araucária e perda de arrecadação ao município. Apesar do cenário preocupante para a região metropolitana, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), minimizou a situação nesta segunda-feira (3) na Câmara de Vereadores. De forma pejorativa, ele classificou os trabalhadores que buscam a manutenção de seus empregos como “esclerosados”.

Depois de acusar a oposição de ser “invejosa” por criticarem a prioridade da gestão em asfalto, o prefeito disparou: “O Greca só faz asfalto, diz a inveja, esta senhora perversa, cuja língua, de tão grande, se parte em duas agulhas e fura os olhos. Só não estamos fazendo asfalto hoje porque a Petrobras está em greve devido à ‘esclerose sindical’”, disse Greca, durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2020.