Quase metade dos infectados por coronavírus em Moscou tem entre 18 e 40 anos

Dos 212 casos registrados nas últimas 24 horas na capital russa, 102 pacientes têm entre 18 e 40, e 58 infectados estão entre 40 e 65 anos de idade




FonteÓpera Mundi

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, visita hospital em Kommunarka, perto de Moscou, que atenderá pacientes com coronavírus. Foto: Kremlin

O Centro operacional da Rússia sobre o novo coronavírus divulgou nesta segunda-feira (30/03) um levantamento da cidade de Moscou, mostrando uma taxa de quase metade dos novos casos da doença envolvem pacientes de menos de 40 anos.

Dos 212 casos registrados nas últimas 24 horas na capital russa, 102 pacientes têm entre 18 e 40, e 58 infectados estão entre 40 e 65 anos de idade. As autoridades sanitárias do país acrescentaram que 17 dos recém-infectados são crianças. O total inclui 43 pessoas que regressaram recentemente de outras partes da Europa.

Autoridades de Moscou informaram anteriormente que uma parte considerável dos doentes confirmados com covid-19, na capital, correspondia a jovens, muitos dos quais necessitavam de ventilador pulmonar artificial.

Nesta segunda-feira, Moscou aumentou a sua recomendação de isolamento domiciliar, tornando-a uma medida obrigatória para todos os residentes.

Todas as pessoas na cidade só são permitidas a saírem às ruas em caso de necessidade absoluta, decretou o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.

Duas outras regiões russas, Kaliningrado e Murmansk, seguiram o exemplo de Moscou, impondo uma quarentena obrigatória a partir desta segunda-feira, enquanto outras regiões pretendem adotar medidas semelhantes em breve.

Segundo último balanço, 302 novos casos de coronavírus foram relatados em território russo, elevando o número total de infecções para 1.836 e nove mortes.