SEED nega que Feder tenha contraído Covid-19

Secretário foi cotado para ser ministro e se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, que testou positivo





Governador Carlos Massa Ratinho Junior e Secretário de Estado da Educação e Esportes Renato Feder. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria de Educação do Paraná negou que o secretário Renato Feder tenha contraído covid-19. A suspeita de que ele havia sido contaminado circulava entre os professores e funcionários de escola. O futuro ex-ministro da educação havia se reunido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na semana passada, quando era cotado para ir para o Governo Federal. Na semana que passou, o presidente confirmou que havia sido contaminado.

Em grupos de professores, a informação que circula era que Renato Feder havia contraído coronavírus e já estaria em quarentena. Além do secretário, outros funcionários do setor pedagógico da SEED haviam sido contaminados.

O governador do Paraná Ratinho Junior já havia feito o teste preventivo e entrado em quarentena por conta da confirmação da contaminação de um assessor. Feder, por outro lado, não teria sido contaminado nem após visitas ao presidente ou por contaminações que tenham acontecido na Secretaria de Educação. 

De acordo com a assessoria, na SEED duas profissionais testaram positivo. Uma que utiliza o transporte público. A outra que o esposo é médico. Mas ninguém mais teria contraído. Já as pessoas que são próximas a essas profissionais foram afastadas preventivamente e farão o teste.