Em “trabalho remoto”, deputados governistas fazem reunião presencial com Ratinho

Alep não tem sessão presencial desde março e deputados não enfrentam a pressão das galerias





Deputados se reúnem com governador e discutem políticas de enfrentamento da Covid-19. Foto: Reprodução Instagram

Os deputados estaduais paranaenses estão em trabalho remoto desde março de 2020, quando suspenderam as sessões físicas por conta da pandemia. Sobre esse assunto, o Porém questionou em julho: “Está na hora dos nobres deputados e vereadores voltarem ao trabalho presencial“. Naquele mês, se questionava porque “os nobres parlamentares estão há quatro meses sem sofrer muito dos efeitos trabalhistas por conta da crise como redução de jornada e salários. Enquanto o povo vai pra rua, eles ficam em casa”. Agora, o deputado Requião Filho (MDB) se soma ao questionamento.

Para ele, não há coerência entre manter as sessões virtuais como medida de segurança se os deputados governistas estão se reunindo presencialmente com o governador Ratinho Junior (PSD) e promovendo aglomerações. Para ele, os deputados não querem a pressão das galerias em alguns casos como agora, quando o governador obriga educadores a fazer uma prova presencial no momento de surto da pandemia e de leitos praticamente lotados.

Requião Filho cita a reunião governista com mais de 30 pessoas reunidas.

“Chama a atenção a contradição na atitude de alguns deputados. Ao mesmo tempo em que defendem o isolamento social e proíbem a realização presencial de sessões plenárias na Assembleia, quando são chamados no Palácio correm para perto do Governador, mesmo em meio a dezenas de pessoas”.