Requião é namorado por partidos de esquerda após desfiliação do MDB

Ex-governador é pré-candidato ao Governo do Estado





O ex-governador e pré-candidato ao governo do Paraná, Requião, oficializou a sua saída do MDB. A decisão ocorre após a sua chapa perder as eleições internas e o partido seguir a tendência a se aliar ao atual governador Ratinho Junior.

Com a desfiliação, Requião está sendo namorado por diversos partidos, principalmente os de esquerda. PT, PDT e PSB já ofereceram legenda para ele, segundo apuramos. A decisão deve ser tomada ainda nesta semana.

Requião tem uma boa relação com Lula, com quem pode fazer uma dobradinha eleitoral. No PDT, a aliança seria com Ciro, que tem criticado petistas.

Por outro lado, o PSB vem adquirindo força eleitoral após as filiações do deputado estadual Marcelo Freixo, que deixou o PSOL para concorrer ao governo estadual, e do governador do Maranhão, Flávio Dino (ex-PCdoB). Ambos atos contaram com a participação de Lula.

No novo partido, Requião ainda deve levar uma base parlamentar que aguardará a janela de transferências partidárias para trocar de sigla.

Compartilhar
Artigo anteriorRequião vai sair do MDB
Próximo artigoQuatro projetos tratam de passaporte da Covid em Curitiba
Jornalista, atuou como editor no Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba e é colunista do Brasil de Fato do Paraná. Já publicou Vozes da Consciência (Entrevistas) e Crônicas dos Excluídos. Atua em jornalismo político.