Bolsonaro surta em live com governador Dória

Presidente abandonou o debate sobre o coronavírus para atacar possível rival nas eleições de 2022





Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), surtou em live com  o governador de São Paulo, João Dória). O encontro com governadores do sudeste ocorria para tratar das ações políticas com relação a epidemia de coronavírus. Na teleconferência, o governador afirmou que a indústria do estado está funcionando para atender a demanda da população. Em seguida, apelou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que libera os ventiladores de respiração para serem usados nos hospitais paulistas, uma vez que o estado é epicentro das infecções e mortes.

Ao receber a palavra, Bolsonaro abandonou o tema da conferência e partiu para o ataque contra o governador. Aos berros, o presidente disse que o governador só tinha sido eleito por causa dele, que era oportunista e que estava se lançando para as eleições presidenciais de 2022.

“Você ataca covardemente aquele que emprestou o nome pra sua campanha. Desde o final das eleições de 2018, vossa excelência assumiu uma postura completamente diferente até por conta do meu pronunciamento na ONU. Subiu a sua cabeça a possibilidade de ser presidente da República”, gritou Bolsonaro.

Greca e Ratinho não atendem a pedido de Bolsonaro

O pedido do presidente Jair Bolsonaro de retomar as aulas e a vida normal não será atendido por seus aliados na Prefeitura de Curitiba e no Governo do Paraná. Um dia após o pronunciamento, o prefeito Rafael Greca fez uma live em suas redes sociais informando que abriu crédito especial para alimentação de crianças na rede pública de ensino.

O prefeito ainda anunciou outras medidas de combate ao coronavírus, como higienização da cidade. “Xô, tranqueira, nos deixe em paz”, declarou Greca.

Divulgação Prefeitura de Curitiba

O governador Ratinho Junior também não eu bola para a recomendação ao presidente. Em suas redes sociais, ele divulgou “217,5 mil famílias terão as faturas de energia custeadas pelo Governo do Estado nos próximos 90 dias, distribuição de merenda escolar para 320 mil famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social de alunos da rede estadual” e que o estado está utilizando aeronaves para transportar exames de COVID-19.