Caipinana: Um brinde à brasileira

No mês todinho dedicado a elas, mato-grossense ensina receita à base de cachaça e banana nanina




FonteSilvia Valim

Michele Aparecida é nascida em Cuiabá, mas há 12 anos mora em Poconé, a porta de entrada para o Pantanal Mato-grossense. Garçonete do Sesc Pantanal há seis anos – e que não só atende e organiza mesas, mas também está apta para produzir coquetéis – ela nos ensina no mês da mulher uma receita maravilhosa que ela mesma criou: a Caipinana! Por aqui conhecemos como caipirinha de banana, mas não é uma caipirinha qualquer.

O drink foi eleito o vencedor por um desafio proposto pelo Sesc Pantanal dentro do concurso Pantanal Cozinha Brasil, antes da pandemia começar no país.

No mês das mulheres, Michele mostra sua força de construir uma história diferente. Determinada, ela foi certeira quando o descobrimos no cardápio. “Se você quiser, diga o horário que você pode e vou te ensinar o passo a passo”, disse ela. Lógico que não hesitei e fiquei admirada por sua determinação.

Esse drink precisa romper fronteiras e fortalecer o poder de criação das mulheres em qualquer área. Por isso, te convido a conhecer, preparar e compartilhar para que mais mulheres percebam o quanto pode ser simples ocuparmos nosso espaço quando temos quem nos dê a mão.

Nós surgimos de uma brincadeira, de um hobbie e estamos aqui abrindo espaço para mostrar quantas mulheres estão por aí soltando sua voz!

A Michele nos deixou aqui um recado que diz muito sobre o que queremos que você, mulher, saiba todos os dias: ““Como diz a minha mãe, o limite da gente é o céu. Você pode ser aquilo que você quiser”.
Vamos lá?

Receita de caipinana:
Em uma coqueteleira coloque uma banana e 1/2 (nanica) e macere com uma colher de açúcar!
Adicione suco de 1 limão, 1 pitada de canela em pó, gelo (6 cubos) e 50ml de cachaça.
Agite bem a coqueteleira!
Sirva em um copo decorado com açúcar mascavo na borda, uma rodela de banana e canela em pau. Receita feita pela Michele no nosso Reels do Instagram. Acompanhe e divulgue o trabalho dela!