Curitiba adota bandeira vermelha, fecha serviços e restringe circulação

Cidade tem 12.372 casos ativos de Covid e a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 96%





Prefeito usou suas redes sociais para negar fecha tudo em Curitiba após primeiro turno

O prefeito Rafael Greca (DEM) anunciou lockdown em Curitiba. A adoção da bandeira vermelha pela primeira vez aconteceu após a cidade registrar 34 mortes e 1525 novos casos. Agora, a capital paranaense tem 12.372 casos ativos de covid e a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 96%.

Antes de divulgar o Decreto 565, Greca publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que estava com o coração apertado ao “decretar a #BandeiraVermelha em Curitiba” a partir da meia-noite, 13 de março de 2021 por, pelo menos, 9 dias teremos restrições mais severas de funcionamento de serviços e do comércio e áreas onde propiciam a aglomeração de pessoas. “Margarita e eu, contamos com seu apoio. Só vai passar se todo mundo cooperar”, disse Greca. Veja abaixo.

 

Com a decisão, segundo a prefeitura, prosseguem em funcionamento apenas atividades essenciais como supermercados, padarias e postos de gasolina (veja abaixo), com horários restritos e exigência de cumprimento do Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social. Estabelecimentos comerciais e alimentícios poderão funcionar no sistema de entregas ou retiradas no local. O mesmo vale para supermercados aos domingos. Embora não tenha sido citada no decreto, as escolas não devem abrir, uma vez que não foram consideradas serviços essenciais pela prefeitura.

Confira o funcionamento da cidade nestes dias: